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Como são escolhidas as novas funcionalidades da plataforma Sm.Commerce

Sempre buscando a melhoria do nosso produto, estamos implantado em nossa cultura dois conceitos importantes para a evolução continua e com isso sempre atender da melhor forma possível nossos clientes, parceiros e colaboradores.

O primeiro conceito que norteia “quase tudo” dentro da empresa atualmente é:

Pessoas, Processos e produto. 

Acho que por si só o nome já diz tudo ;)

O segundo conceito e não menos importante é esse tal de Roadmap, mas o que significa isso?

Um roadmap de produto é uma ferramenta importante para descrever como será o produto a cada período de sua evolução, para alinhar as partes interessadas, no que diz respeito a qual será esse processo de evolução e quais variáveis envolvem esse processo, além de mensurar um orçamento para o produto.

Diariamente recebemos muitas sugestões sobre melhorias e novas funcionalidades para a plataforma Sm.Commerce. Essas sugestões chegam até nós de formas variadas, mas principalmente através do nosso suporte, onde os clientes externos fazem solicitações, e nosso suporte sente ao vivo as necessidades dos nossos clientes e repassa essas dores. Além destas formas, temos também a equipe de vendas, marketing e o próprio time de desenvolvimento que nos enviam sugestões.

Dentro da equipe de produto da Sm.Commerce, os responsáveis por decidir o que vai ou não vai ser desenvolvido são os Product Owners (POs).

Como é definido nosso Roadmap?

Atualmente temos uma visão do nosso Roadmap para os próximos três meses. Para os três meses seguintes, nós já conhecemos os problemas que vamos atacar mas ainda não sabemos exatamente o que vamos desenvolver. Nosso objetivo é extender esse horizonte para além dos seis meses.

As novas funcionalidades e melhoria previstas em nosso Roadmap, podem sofrer alterações sem aviso prévio a qualquer momento.

Como o conceito de Roadmap é algo para o futuro e necessita de variáveis e decisões, prazos estipulados como em gestão de projetos pode ser um erro para qualquer empresa que se comprometa com eles, antes de ao menos iniciar seu desenvolvimento, pois mesmo um sistema mais simples, existe um tempo além da análise, arquitetura e desenvolvimento que é a homologação e testes, e o prazo neste caso é algo previsível e não exato.

Sabemos da extrema importância e relevância que nossos clientes possuem nesta etapa de definição e priorização de novas funcionalidades, por isso o maior peso que temos na definição de prioridades esta relacionada as solicitações de nossos clientes via suporte.

Para abrir uma nova solicitação os clientes deverão enviar a sugestão para o e-mail: suporte@smcommerce.com.br, sempre estaremos atentos as sugestões e trabalhando para que possamos entregar o mais rápido possível melhorias e novas funcionalidades que aumentem as vendas de nossos clientes e que gerem valor para nosso produto.

Caso tenha alguma sugestão ou críticas estamos à disposição para ouvi-los e melhorar sempre.

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